Sobre

Carteira Oficial de Identificação do Professor


doc

Com a sanção pelo governador, no dia 8 de agosto, da Lei nº 16.448/2014, os Professores de Santa Catarina passam a contar com o direito ao pagamento de meia-entrada nos eventos de natureza cultural e de lazer realizados no estado.  O benefício é válido para os Educadores das Redes Públicas e Privadas, e inclui peças teatrais, exibições cinematográficas, concertos musicais e congêneres.

Tem direito o profissional que esteja no efetivo exercício da docência, que pode ser comprovada mediante a apresentação de documento de identidade oficial, com foto, e contracheque que identifique o órgão ou a carteira de trabalho  que  apresente o vinculo com estabelecimento de ensino empregador.

O documento terá dispositivos de segurança, como código de barras único para cada professor, micro-letras, fundo anti-scanner tornando sua falsificação quase impossível e dando ao Documento do Professor a lisura que a classe merece.

O Departamento de Identificação Estudantil possui um sistema de conferência e checagem de todas as carteiras emitidas, chamado SAFE- Sistema Anti-Fraude. Este sistema utiliza tamanha tecnologia que permite a checagem instantânea de 100 mil cadastros por hora. Resumindo, a carteira do professor terá certificação digital implantada na sua emissão podendo ser checada na fila de cinemas e shows em todo Brasil através do site: www.consultadecarteirinhas.com.br

Finalmente chegou a Carteira de quem faz o futuro acontecer. Solicite a sua, clique aqui.

v